Solicitar chamado Carrinho Abandonado

Carrinho Abandonado

Escrito por Antonio, em

Ferramenta para envio de e-mail de carrinho abandonado na sua loja virtual


Assim como no físico, existem inúmeros motivos pessoais ou comportamentais que levam os consumidores de e-commerce a desistir de efetuar uma compra no caminho para o caixa.
Segundo uma pesquisa, a taxa média de abandono do carrinho no Brasil é de 43%.Esse número, que já foi muito pior anos atrás com cerca de 80%. Esta queda considerável nos números é um indicator de um amadurecimento do e-commerce no país, bem como a eficácia de uma estratégias que ajudam lojistas a atrair clientes de volta e recuperar o carrinho abandonado.
Se um empreendedor for capaz de reduzir a taxa de abandono na sua loja virtual, conseqüentemente, suas vendas serão mais altas.

Pensando nesse assunto, criamos uma forma de entrar em contato com o cliente e avisar ele que existe um carrinho abandonado em sua loja, abaixo os passos:

- No painel administrativo, em menu vertical esquerdo, entre em Modelo de E-mail.
Este é a tela onde será criado e editado o modelo do e-mail.

- Para começar, clique em Adicionar Modelo.
   - Descrição: é o nome dado a este modelo;
   - Assunto do Email: texto que irá aparecer no assunto do email do cliente.
   - Tipo: Atualmente existem 2 tipos de modelos de e-mail nestes passos vamos utilizar o Carrinho Abandonado.

- No botão Azul com o ícone de um envelope aberto clique nele.

- Ao lado irá carregar um modelo predefinido, se preferir pode usar o modelo da forma que se encontro.

- Existem algumas palavras chaves (variáveis) que pode ser usadas: Estas palavras estão organizadas por Carrinho de compra e Processos de vendas.
Para usar essas palavras chaves, basta copiar elas ou digitar da forma que está escrita, em maiúsculos e entorno de colchetes.

Exemplos: Ola [USUARIO] ! Acabamos de verificar quem existem esses produtos esperando por você em nossa loja.

- Modelo de e-mail criado. Agora é a hora de verificar os carrinhos abandonados e enviar e-mail para os clientes.
No menu lateral novamente, agora clique em Carrinho Abandonados se caso houver abandono de carrinhos, será possível a visualização com uma notificação em amarelo mostrando quantos abandonos existem.
- Ao acessar o carrinho você verificará algumas informações do cliente como email, celular e a ultima vez que foi atualizado o carrinho.
Se caso tiver mais de um modelo de e-mail cadastrado é possível alterar na opção Modelo de E-mail contornado em preto.
Também é possível caso deseja, enviar um Cupom de Desconto (contornado em vermelho) para ser usado ao finalizar a venda.

- Pronto! Agora você acaba de entrar em contato com seu cliente e se caso ele tenha esquecido da compra ou tenha deixado de lado mesmo, com esse e-mail e um cupom de desconto irá despertar o interesse em finalizar a compra ou até mesmo adicionar mais itens.




 


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